Fonoteca Municipal

IMAGENS SOBRE MÚSICA

Mostra de Filmes Documentários [5ª edição]
Na prossecução dos seus objectivos de divulgar a música em geral, e a portuguesa em particular, nas suas várias expressões e de proporcionar um espaço que permita dar relevância e visibilidade à produção documental no âmbito específico da Música, a Fonoteca Municipal de Lisboa promove [12] Imagens sobre Música - Mostra de Filmes Documentários (5ª Edição).
A música não tem fronteiras, não escolhe pessoas nem lugares... São os gaiteiros transmontanos, aqui retratados num documentário em antestreia; o Brasil dos violeiros, rabequeiros, foliões e fandangueiros; as ''noites longas'' do extinto B. Leza no Palácio Almada; Cascais em 75, onde o memorável concerto dos Genesis - diz quem lá esteve - ''foi o primeiro dia do resto de muitas vidas''; a saudosa Milú, retratada numa bela homenagem de António-Pedro Vasconcelos; o lixo das ruas transformado em esculturas sonoras; por fim o fado, sempre o fado... na pequena taberna de bairro, por um amador, ou na sumptuosa Sala das Batalhas do Palácio Fronteira, pela voz de Aldina Duarte, ou ainda, na sala de estar de uma família emigrante, em Vancouver... Isto e muito mais pode ser visto na 5ª edição de Imagens sobre Música - Mostra de Filmes Documentários.
[12] Imagens sobre Música - Mostra de Filmes Documentários (5ª edição) irá decorrer entre os dias 24 e 28 de Novembro nas instalações da Fonoteca Municipal, com entrada livre, a partir das 18h.

PROGRAMA
28 Novembro (sábado)
[18:00] Tocadores: Homem, Terra, Música e Cordas – Brasil Central (24’), realiz. Lia Marchi e L. M. Stein, prod. Olaria Projetos de Arte e Educação, 2003
[18:30] Tocadores: Homem, Terra, Música e Cordas – Litoral Sul (25’), realiz. Lia Marchi e L. M. Stein, prod. Olaria Projetos de Arte e Educação, 2003
[19:00] Cada Aldeia Cada Gaiteiro ** (85’), realiz. Luís Fernandes, prod. 25Fps Produções, 2009

Comentários

Mensagens populares