Requalificação do Bairro Padre Cruz

O projecto de requalificação do Bairro Padre Cruz prevê numa primeira fase a construção de uma residência assistida para os mais idosos, um jardim-de-infância, a reabilitação de 31 fogos na zona mais recente do Bairro e a construção de oito novas habitações. O projecto foi dado a conhecer numa visita ao Bairro, que decorreu no dia 17 de Agosto.

Numa primeira fase está prevista a construção de uma residência assistida para 60 utentes, a construção de um jardim infantil, a recuperação de 31 fogos e a construção de oito novos, que irão realojar as famílias cujas habitações degradadas serão demolidas. Esta primeira fase do projecto custará cerca de 10 milhões de euros, 3,5 milhões dos quais serão financiados pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) - inserida na candidatura apresentada pelo Município de Lisboa -, no âmbito do programa “Política de Cidades - Parcerias para a Regeneração Urbana”. As obras serão levadas a cabo pela EPUL.
O projecto está disponível para consulta pública durante os próximos 20 dias, durante os quais de acordo com o presidente da autarquia, António Costa, “se pretende recolher o máximo de críticas e sugestões”, período após o qual o projecto seguirá para votação em reunião de Câmara, estando previsto o arranque das obras para o mês de Setembro.
“A questão essencial é o realojamento das pessoas no próprio bairro”, disse António Costa durante uma visita pelo Bairro, onde foi possível observar de perto os problemas estruturais que vão afectando a qualidade de vida dos seus habitantes, com os quais o presidente da Câmara foi conversando ao longo do percurso.
Acompanharam o presidente da autarquia nesta visita, os vereadores Manuel Salgado e Ana Sara Brito, bem como um representante do executivo da Junta de Freguesia de Carnide, a directora da Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz, Elisete Andrade e ainda representantes das administrações da Gebalis e EPUL. A boa colaboração entre todas estas partes foi sublinhada por António Costa como essencial para levar a cabo este projecto, tendo sempre como prioridade os interesses dos habitantes do Bairro.

Comentários

Anónimo disse…
esta dificil o arranque das obras
Bom Norte disse…
Quem espera sempre alcança

Mensagens populares