Assembleia de 17-12-09 este ano já não há mais

A Administração é a primeira a chegar, sempre com seu fiel braço-direito, o Carlistro e ainda  o vizinho  pseudo Administrador Harry Poças que faz da reunião e dos problemas do condomínio a sua principal actividade social. Além do desporto actividade que divide com o Arraiolos e o Birlos cursos que pratica à escondida dos vizinhos e da familia mas que pratica com facilidade e destreza manual na utilização das ferramentas sendo expecialista em: tapetes, franjas, restauros, enchimentos, desenhos originais e tudo o que esteja relacionado com Arraiolos.  ,sim, porque ele alimenta aquela imagem de homem poderoso que tudo sabe e que para ele os outros vizinhos são tão importantes como o partido Comunista é para o PS só se juntam para ganhar eleições
Vinte minutos depois, chegam alguns gatos pingados, moradores que precisam urgentemente de ir à casa de banho ou fumar um cigarro por isso entram assinam o seu nome e pira-te que já se faz tarde.
Ninguém sabe o nome de ninguém e todos desconfiam de qualquer boa intenção que possa estar por detrás da ideia do vizinho . Nada mais empolgante, por isso mais um episódio de CSI Nova Iorque à vida...
.A reunião era para ser Às 21 mas só começa às 22. Desci às 21h45min. Não podia parecer um morador amador, inexperiente, mas também ninguém podia me odiar por ter sido o último a chegar.
Cheguei e estavam ali os mesmos de sempre, porque neste condomínio moram cerca de 50 vizinhos e 250 procurações que por sinal são mais sossegadas que os outros 50 vizinhos porque só as vejo no dia da reunião e quase sempre na posse da admnistração que se vale delas para utilizar como trunfos a seu favor .
as cadeiras de plástico dispostas em fileiras e umas folhas de assinaturas sobre uma mesa de plástico perto da janela
Um morador que já me conhecia, apresentou-me à vizinha uma rapariga nova que só percebeu o teor da reunião quando ela mesmo acabou porque até lá pensava que estava numa reunião de homens solteiros que procuram uma mulher para futura relação. "Este é o vizinho que vive no 7º A. Não …risos.., ,7A é o meu…risos., é o 7B."
Um vizinho sentindo-se um pouco posto de lado e não compreendido quando questiona a admnistração em relação à disposição do layout do ginásio  tenta recriar uma versão Portuguesas da frase do Rei da Espanha para Hugo Chávez em recente reunião da cúpula Íbero Americana já fez sucesso no youtube e até ringtone entre os espanhóis "por que não te cala?", repetindo várias vezes para quem queria e olhando nos olhos um vizinho dirigiu-se a ele e repete sucivamente a frase
-Cale-se?...Cale-se?...Cale-se?
Interrompendo a apresentação teatral eis que começa o pseudo Admnistrador.a Cumprimentar a Assembleia e engata uma quinta falando, falando,..Decatlon… falando;….LCD...sofás eu nem entendi como tinha começado aquilo. E falava como falam aqueles apresentadores dos programas humorísticos. Foi engraçado e ele continua . Ginásio…60m2...Layout..máquina de remos... administração do condomínio....Porra que raio está a passar-se aqui pensei será que vai para aqui a Passerele e vem a Cátia Vanessa para o  Varão e umas strippers fazer umas Table Dance e o ginásio vai à vida,  só faltava começarem a pedir computadores velhos para os Putos...., e ele continuava.. jardim dividiu-se pelas fracções e não pela permilagem... e só acabou quando a vizinha o interpelou aqui começa a peixeirada... Ela diz que é mentira que ele disse que… e ele derrapando mete uma marcha a trás e diz que  que já está votado agora não interessa... grita...grita...continua a gritar  (ele deve ter mesmo um problema grave), e diz que era um complô contra ele e não havia meio de admitir..e sai parecendo uma bolinha azul no fundo duma piscina mais precisamente uma ervilha contendo a respiração, mas não importa o seu tapete hoje vai ser acabado senão ainda se vai vingar e vai fazer umas unhas de gel para fazer inveja a esta chata que não o deixou ter o seu momento de Glória.
Entretanto deixa os vizinhos, até os mais calmos passados e perante uma pessoa que via-se perfeitamente que sabia que tinha errado e não admitia...
Até um vizinho que cochilava a um canto da sala de repente abre os olhos e pensando talvez que se encontrava no Vaticano começa a gritar  Habemus Papam  devido à tensão e à maneira a que aconteciam as coisas.



Pseudo Admnistrador Harry Poças

Mas o Pseudo Admnistrador  tem o seu mérito pois ele é uma pessoa que se empenha mais que qualquer um e sempre apresenta algumas boas soluções enquanto que grande parte de nôs nada faz.
Por isso para ele e para todos Bom Natal

Mas o Ginásio passou para a nossa Gestão e agora toca a pô-lo a funcionar.

Comentários

Anónimo disse…
Optimo Trabalho

Mensagens populares