Para a Capela S.Sebastião e para a casa de Cesário Verde um Bom Natal


Para a Capela S.Sebastião e para a casa de Cesário Verde um Bom Natal
 Vá ao  Paço do Lumiar  que fica na Freguesia do Lumiar e por breves instantes  ficamos a perceber quais as  razões porque tanto fidalgo resolveu construir os seus palácios por aquelas bandas.
Parece que não estamos em Lisboa, mas basta olhar para o estado lastimável em que se encontram estes monumentos para cairmos na realidade porque Património temos tanto que este é somente mais algum e  por ser mais algum, cabe a todos nós cidadãos desta  Lisboa, denunciar publicamente o estado lastimável em que o mesmo está, e o perigo por que passam os seus últimos espaços nobres e verdejantemente  incólumes.

Olhando para estes parentes pobres fico a pensar naquela foto que coloquei sobre os nossos vizinhos do Bairro Padre Cruz em que as crianças brincavam felizes no meio do nada .
Por isso quando comparem presentes pensem sempre naqueles parentes pobres que se contentam com um simples adorno de Natal mas a cair de podre ou no meio da destruição parcial das habitações onde coabitam paredes meias , mas com Felicidade.
Bom Natal

Comentários

Lisa disse…
Bom Norte
Bom Natal
_______para ti tb :-)))

Mensagens populares