Deus versus FarmVille

Estou a pensar seriamente em abandonar a cidade e refugiar-me no campo, todos os meus Amigos têm uma Quinta e eu vivo aqui em Carnide numa zona que já foi Rural, mas sem dinheiro para uma Querela de terra para poder plantar nada.
Ainda por cima junto ao Bairro Padre Cruz várias pessoas estão a cultivar a sua parcela de terreno, pois antigamente aqui existiam várias quintas mas com o tempo e com a expansão da Freguesia estes latifúndios foram totalmente transformados em minifúndios estragando completamente as propriedades pois o ordenamento das hortas é como a célebre expressão "meter o Rossio na Betesga". Já que elas florescem como os cogumelos cobrindo todo o metro de terreno existente transformando-o em terreno de cultivo. Tal foi a proeza que é quase como converter metros quadrados em metros cúbicos, porque isso na agricultura é possível, fazendo a plantação de morangueiros em bidões que enche-se de terra com um sistema de rega central e furado na sua envolvente com círculos donde saem os morangueiros tornando os morangueiros quase uma planta aérea.
Por isso, para bem dos lisboetas que tinham imigrado das suas aldeias para a capital podem agora fazer uso da enxada e retomar às suas origens vestígios do seu passado rural.
O Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles é um dos principais defensores da importância da agricultura urbana e da sua importância em muitas cidades, e defendido em relatórios da Fao-Food and Agriculture Organization of the United Nations: "Organização para a Alimentação e Agricultura", que suportam estas ideias, defendem e definem como destinada à produção de cultivo para ser utilizado para consumo próprio ou para a venda em pequena escala, em mercados locais.
Na minha opinião, essa mesma prática de Agricultura poderá ser perigosa devido ao uso em grande escala dos pesticidas, já que nas hortas que eu conhecia utilizava-se e abusava-se do 605 forte levando à morte muitas pessoas e sendo muito prejudicial ao Ambiente já que é um Organofosforados. Devido também à falta de controlo sobre a comercialização deste tipo de produtos altamente tóxicos, legais e ilegais, é uma das mais sérias ameaças à conservação da Biodiversidade em Portugal.
Agora está muito em moda um Jogo numa Quinta que existe no Facebook que se chama Farmer Ville que por sinal não jogo. e por o que eu me conheço duvido que um dia jogue este jogo.
 Mas o que eu  sei é que no outro dia uma amiga minha que é lá da terra dos meus Pais mandou-me uma SMS a informar-me que esteve na minha quinta a correr com uns corvos que a estavam a estragar. Como tentei ligar para ela e ela não me atendeu, Pensei e logo liguei para a província a perguntar ao meu tio José que me amanha as terras em troca de uma  percentagem do que apanha.
 Mal ele atende o telefone começo logo a interrogá-lo qual era a  razão dos corvos  andarem por aquelas zonas a estragarem a cultura toda, como se já não basta-se a chuva e a geada, agora são os corvos, eu até já estava a pensar em levar a minha pressão de ar para mandar umas chumbadas nas aves negras.
Mas antes vou  passar pela Fnac para comprar a nova edição do recordista de vendas "Combate aos Corvos  Para Totós ". Esta edição está actualizada com as últimas técnicas e estratégias para o combate a estas aves  e recheada de fotos e esquemas com várias armadilhas e espantalhos da ultima Geração o qual se destaca um todo robotizado e que até  fala Corvinhol que segundo o que eu penso deve ser a linguagem dos corvos.
Mas assim que  questiono o meu Tio acerca do ataque dos Corvos  , fez-se silencio e ele ainda perguntou várias vezes com quem é que falava, duvidando que era eu que estava ao telefone e depois de eu dizer várias vezes que era eu o seu sobrinho ele lá disse que estava agora a trabalhar não tinha tempo para brincadeiras.
Depois deste episódio acho que ele ainda deve pensar que eu andei a fumar algo proibido.
Só mais tarde quando falei com a minha amiga é que ela me disse que estava a referir-se ao jogo FarmVille do Facebook.E ainda por cima diz no gozo:
-És mesmo bétinho keke larec!!!!
Por isso qualquer dia os nossos politicos na altura das eleições começam a oferecer animais e objectos para o  FarmVille  sempre fica mais barato e não podem ser culpados de manipularem os eleitores.
Aproveitando a desculpa dos jogos o nosso Primeiro Ministro pode descartar-se do caso Freeport dizendo que apenas esteve a jogar Sim City e que Alcochete è apenas uma manobra de diversão e o Freeport.Outlet  era um cenário virtual apenas um cenário  e John Smith era simplesmente um jogador com quem  costumava jogar.
Já o Hitler se estivesse vivo tiria dito que esteve a jogar Imperia Online " jogo mediaval de estrategia em tempo real " em http://www31.imperiaonline.org com os seus Generais e não teve nada mas é que mesmo nada  a ver com aquilo  da II Guerra Mundial a culpa foi toda dos Judeus que se andavam a matar uns aos outros dizendo que eram Alemães.
E na antiguidade a cidade de Roma ardeu durante 9 dias. porque o Imperador Nero queria jogar Mikado e como não encontrou os pauzinhos  utilizou fósforos e pegou fogo à cidade.
Já Deus coitado será sempre considerado o culpado de nos ter criado e  desta  FarmVille em que vivemos até hoje.Já Noé será sempre o primeiro humano a jogar o jogo tendo até construído uma Arca para levar consigo casais de animais, para poder  jogar   FarmVille enquanto decorria o Dilúvio.
E  eu fico  por cá mais alguns anos por Carnide pois as quintas que eu pensava que os meus amigos tinham  são tão virtuais como a minha pois só existem na nossa imaginação.
- Atenção segundo uma fonte muito credível avisou-me  que vai sair em Fevereiro " FarmVille Para Totós" "sim porque só mesmos os Totós para a comprar".
Aqui está a minha quinta cuidada por alguém não eu!














@Facebook @ParqueColombo2010

Comentários

Mensagens populares