O Coreto vai voltar a ser um Cavalheiro

Era uma vez um Coreto que vivia num Largo muito feliz, pois tinha um autocarro de dois andares que passava perto de si e que levava crianças com os seus pais para a suas casas.
Também existia um eléctrico que passava perto dele sempre a curvar muito depressa e conseguia passar rez-vez entre os dois prédios sem nunca tocar em nenhum , o Coreto fechava  os olhos sempre que tal acontecia ficando sempre a torcer pelo sucesso do amigo eléctrico.



O Coreto era um cavalheiro por isso tinha o dever de ajudar uma dama a atravessar uma rua movimentada, ou a descer do eléctrico ou de um carro que parasse ao pé de si, sem esperar as formalidades de uma apresentação.Ele levantava o seu chapéu, saudava-a e ela agradecida seguia o seu caminho.
Era o Largo mais lindo para se viver.


Mas hoje os tempos são diferentes ele vive com o chapéu enfiado na cabeça,envergonhado sempre à  espera por melhores dias, já perdeu os seus amigos e sente saudades deles as donzelas já não necessitam da sua ajuda sente-se doente no meio desta poluição.
Agora só tem muitos carros à sua volta sempre à procura de um lugar para estacionar e esquecendo que ele existe,ninguêm o estima, ninguêm o admira.sente-se rejeitado e abandonado.
tem ao seu redor esplanadas dispostas desordenadamente, e já não pode ser cavalheiro por isso  nunca mais tirou o chapéu da sua cabeça.

Para o  fazer sentir novamente um cavalheiro feliz  e viver na zona em que sonha voltar a viver
Ajude-o e  vá a  http://www.cm-lisboa.pt/ e vote na REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DO CORETO DE CARNIDE . Apoie Carnide e a nossa Junta de Freguesia.
@ParqueColombo2010

Comentários

Anónimo disse…
Vamos todos Votar

Mensagens populares