WORKSHOP | TEATRALIZAÇÃO DA POESIA


WORKSHOP | TEATRALIZAÇÃO DA POESIA

Anfitrião:
Tipo:
Rede:
Global
Início:
Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2010 às 18:30
Fim:
Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010 às 20:30
Local:
Casa da América Latina

Descrição

No ano em que se celebram várias independências de países latino-americanos e o centenário da Implantação da República em Portugal, a Casa da América Latina apresenta uma oficina de teatro, orientada pelo encenador Claudio Hochman, onde se vai falar de Liberdade.


A partir de textos de Mario Benedetti, Eduardo Galeano, Júlio Cortazar, Oliverio Girondo, Pablo Neruda e Violeta Parra, entre outros, ir-se-á à descoberta da teatralidade e da musicalidade da poesia latino-americana, utilizando a voz, o corpo e as imagens como modos de expressão. O curso tem ainda o objectivo de dar a perceber todo o processo de criação de um espectáculo teatral, desde o seu início ao aplauso final.

Workshop dirigido a todas as pessoas, sem requisitos de formação.

Claudio Hochman
Encenador, dramaturgo e autor. Nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1958. Tem participado em festivais de teatro e artes do espectáculo em, Espanha, Uruguai, Costa Rica, Venezuela, México, Colômbia, Holanda, Hungria, França, Peru, Bolívia, Jordânia e Brasil. Em Portugal, colaborou com o Teatro Aveirense, a Seiva Trupe, o Teatro Villaret e o Teatro Nacional D. Maria II. Neste momento vive em Lisboa e trabalha entre Aveiro, Porto, Valladolid, Valência e México.

Inscrições a partir do dia 1 de Fevereiro até 24 do mesmo mês, data em que inicia o workshop.

Número mínimo de participantes: 10
Inscrição: 15 Euros
Mensalidade: 30 Euros / mês

Inscrições: 21 395 53 09 | E-Mail: reservas@c-americalatina.pt 

Comentários

Mensagens populares