ALIZIA NO PAÍS DAS MATRAPILHAS parte2

Quando ela estava a pensar nisso mais uma vez pensou no Coelho que   tirou um relógio do bolso do colete, Alizia olhou para ele, apressando-se a segui-lo,
Ela pôs-se em pé e como um relâmpago pensou que nunca tinha visto um coelho com um bolso no colete e muito menos com um relógio.
Bem? O único Coelho que ela conhecia que usava  colete e relógio de bolso era o Sr. Coelho da Sapataria onde a mãe a leva  para comprar sapatos uma vez por ano!
 Ardendo de curiosidade, ela correu pelo campo atrás dele, a tempo de vê-lo saltar para dentro de uma grande toca de coelho que ficava   por baixo da vedação
 Nesse  mesmo momento Alizia foi interrompida pela Irmã.
 Já que estavam a chegar a Carnide.
-Alizia! Pára de sonhar ! E ajuda-me a levar os sacos do Pingo Doce!
-Logo agora !! Resmunga Alizia
-Estava junto à toca do coelho que dava directamente para um túnel, e não tive  sequer de pensar que me encontrava caindo no que parecia ser bastante fundo.
Bem ou aquilo era muito fundo? ou eu caía muito devagar? pois eu não tinha muito tempo para olhar em meu redor e para  saber o que me  iria acontecer a seguir?
Uma senhora que  estava sentada frente à irmã de Alizia disse baixinho.
-O meu Cajó também fala com Grilos!
-Deve ser meléstia ou do Buraco D`Òutono !!
- Buraco D`Òutono? Questiona  a imã de Alizia 
-Não será do Ozono!
-Talvez seja?Talvez seja?
-Mas não se rale! Isso passa!
 Primeiro, a irmã  tentou olhar para baixo e compreender se dava razão à Gorda ou se a ignorava, mas como estava já a chegar olhou para Alizia e saiu da carruagem deixando a Gorda sem resposta. 
Alizia ainda pensava se  estivesse agora com o   Coelho  fazia-lhe muitas  perguntas!
-Sim, acho que está correcto!
 -Mas em que Latitude e Longitude estariam?
Alizia não tinha a mínima  ideia do que seria Latitude  ou Longitude, mas  que eram boas palavras para se dizer. Isso eram!...........Continua  @BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares