Lago com ilha junto ao Hospital da Luz

O hospital da Luz é formado por uma equipa de mais de 200 médicos residentes e colaboradores, foi criteriosamente seleccionado de acordo com os mais elevados padrões de qualidade técnica, experiência e consciência social. O Hospital da Luz conta ainda com o apoio de médicos convidados e consultores, nacionais e estrangeiros.
E como ficou muito triste porque nas suas imediações não existirem cascatas como no Hospital dos Lusíadas
Eis que do nada apareceu ?
Um belo rio com uma ilha no meio que impedindo a circulação de veículos dá à zona  um ar de abundância  natural à zona.

Por isso da mesma forma que forneci para o Hospital do Lusíadas aqui vai também o raciocinio para um calculo para poder aproveitar a água de modo a não se perder!
Medição da água?
Para calcular o tamanho da micro hidrelétrica, é necessário primeiro fazer a medição da água, para conhecermos o potencial hidrelétrico existente na propriedade. Para isto, é necessário medir a vazão d'água do córrego ou rio em litros/segundo (l/s) e a altura da queda em metros (m). A altura da queda d'água deve ser de pelo menos 1,0 (um metro). I - Medida da vazão: Existem vários métodos para medida da vazão d'água, alguns dos quais são apresentados abaixo. As medições devem ser feitas na estação seca, quando a vazão é mínima, para garantir que a potência calculada vai atender ao longo de todo o ano. A - Método do cano cheio Este método consiste em fazer passar toda água por um pedaço de tubo com 50 cm, montado na posição horizontal no leito do rio, observando-se que o tubo tem que ficar sempre cheio. Se uma pequena quantidade de água vazar por cima do tubo não tem  problema   @BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares