domingo, 14 de março de 2010

Prémio VAi-te a eLe aMOR “VALMOR”2010 -5º Candidato

5º Candidato


42ª Esquadra em Carnide 




Esta esquadra merece ser integrada neste grupo de nomeados por causa do trabalho nobre que estes profissionais  nos oferecem e que nos muitas vezes ignoramos.
Por isso mais uma vez publico e publicito o meu desagrado com a situação!!!!!
A esquadra de Carnide encontra-se bastante degradada, sendo necessário proceder a obras de beneficiação
A esquadra parece um daqueles filmes pastilha elástica cheio de catástrofes, com muita acção e com cenários próprios de um país de 3º Mundo e orçamento reduzido.
Quando se entra na esquadra constata-se a existência de Esgotos que não funcionam, casas de banho sem as condições dignas de serem usadas, vidros partidos que talvez nunca iram ser substituídos.
Os Agentes óptimos profissionais que são e merecedores da nossa admiração conseguem prestar um serviço digno com as condições mínimas. 
E quem é que já não quis ser astronauta, violinista, magico, caçador e trapezista .Todos nós! acho eu? 
Mas se quiser ter estas profissões ao mesmo tempo pode ter a certeza que a profissão de Policia é um pouco de tudo.
Porque eles Já viram o pôr-do-sol mudar do rosa para o alaranjado, já mergulharam na piscina à procura de algo que nós perdemos, já beberam café até sentir os lábios dormentes, já olharam a cidade de cima e por baixo
Já sentiram medo da escuridão, tremeram de nervos a pensar que talvez nunca voltem a ver a familia, já quase morreram e renascem novamente para ver o sorriso de alguém especial. Já acordaram no meio da noite com suores e sentiram medo de se levantar.
Já apontaram uma arma, já  correram descalços pela rua gritando de fúria.
Já se depararam  com casais que namoram no jardim, já se apaixonaram e pensaram que era para sempre, mas foí simplesmente temporário.
Mas todos os dias estão presentes para nos proteger, incompreendidos e sem a dignidade de terem uma esquadra decente. 
Ultimo e forte candidato ao  Prémio VAi-te a eLe aMOR “VALMOR”2010

Sem comentários: