Prémio VAi-te a eLe aMOR “VALMOR”2010 - Prémio Carreira

Prémio Carreira
Cemitério de Carnide!.Em o Milagre da Multiplicação.Segundo São Incompetente Capítulo 222. Versículos 272 a 302.
Foi adjudicado, em 1991, era então presidente Jorge Sampaio, à empresa Mota & Companhia por 5 milhões e meio de euros, e seria terminado muito depois do prazo previsto e pelo dobro do valor da adjudicação. Não tem utilidade para o fim a que foi destinado e encontra-se no seu quase total abandono.
Mas o mais engraçado é que este foi o único cemitério que foi construído na Capital no século 20 e mesmo assim não aproveitando a tecnologia e os saberes para a não existência ou a quase ausência de erros, já que segundo os populares na altura da sua construção diziam que não era possível a construção nesse local porque na altura existiam muitas hortas com poços pois o local era propício a esse fim e não à decomposição dos corpos.

A Câmara tinha o conhecimento que os terrenos eram impróprios, tal como o construtor que na altura se comprometeu a transferir para o local terrenos mais arenosos provenientes da zona de Almada, a fim de tornar mais poroso a mistura da terra e assim facilitar o trabalho da mesma.
Agora, nesses mesmos terrenos, existem “dois cemitérios” que coabitam paredes-meias e em harmonia, que são: o cemitério de Carnide, que desde Janeiro de 2004 não são efectuados enterros devido a problemas de construção, e um cemitério de carros abandonados apelidado de parque das viaturas apreendidas pela PSP e  abandonadas na cidade de Lisboa. Parque esse que está a ocupar a zona que era destinada à expansão do cemitério. Obra vergonhosa para a nossa Capital já que tanto um uso como o outro não serve a comunidade da melhor maneira, o cemitério de Carnide.
Parte do terreno do cemitério, que continua a aguardar soluções para resolver o problema da decomposição dos corpos, está a ser usado pela PSP como depósito de viaturas.
Era para ser um cemitério diferente do habitual, onde não se vêem campas e sim um enorme relvado», agora encontra-se transformado em cemitério de carros.
VAi-te a eLe aMOR “VALMOR”2010 @BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares