Receitas da Lisete Bimby 3- ALGUNS TRUQUES


LEITE CREME TALHADO

Se o leite creme talhar, não desespere.
Volte a colocar no copo o leite creme sem o limão e a canela, junte um pouco de leite frio e misture 10 segundos à velocidade 3, com a borboleta posta.

Se quiser mais espesso, pôr na medida um pouco de leite frio com uma colher de sobremesa de maizena dissolvida. Voltar a por a borboleta nas lâminas, deitar de novo o creme, programas 2 minutos a 85º velocidade 1 e 1/2 e juntar o da medida.


FAZER BOLOS SEM BATER AS CLARAS EM CASTELO

Sempre que tiver uma receita de um bolo em que se recomende bater as claras em castelo, pode com a Bimby, evitar esta aborrecida operação e, em alternativa pode fazer o seguinte:

Colocar o suporte giratório, deitar os ovos inteiros, programar 5 min, temperatura 40º, velocidade 2 e 1/2 e quando terminar este tempo, volta a programar o mesmo tempo e velocidade, mas desta vez  mas sem temperatura.

Verá que fica um bolo grande, leve e fofo.


CLARAS CONGELADAS

Sempre que lhe sobre claras, pode guarda-las em recipientes baixos ou em cuietês de gelo e congelar, pondo sempre uma etiqueta com número de claras.
Quando tiver necessidades de as usar, ponha no copo parta-as e triture-as bem à velocidade 5. Depois de bem trituradas, ponha a borboleta nas lâminas e bata-as conforma a tabela indica. Ficará impressionada com o resultado.


PARA INSUFLAR OS SONHOS

Com dois paus de espetadas ou com dois garfos de fondue vou picando os sonhos para eles boiarem e arrebentarem.  
O truque é eles boiarem e rodarem, rebentando e as picadelas ajudam a isso.   


PARA COZER NA VAROMA

Quando se colocam ingredientes para cozer na varoma, deve-se ter o cuidado de não tapar todos os orifícios do recipiente, pois senão o ar não entra em quantidade suficiente para cozinhar.

Um dos truques usados é colocar no recipiente Varoma, 2 garfos cruzados e só então colocar o que se quer cozer a vapor.  Assim os alimentos já não ficam a tapar a entrada dos ar e este circula em quantidade suficiente.

Comentários

Mensagens populares