F-R-A! F-R-A!


F-R-A! F-R-A!

Sou um marinheiro!
Na formatura da minha vida
Que tortura! O sol fura a minha pele dura
Estou em fusão! Tanta é a minha exaustão
O meu destino é marcado pelo teu pecado
Por quem me goza e que me faz corar
Chorar! Pobre ser que a sua honra engana
Sinto que sou um miúdo que brinca na adolescência
Estou já farto, perco a paciência
Está calor! Está frio!
Estico o braço e marco a distância
Sombras que desenham o chão
Vozes que perdem perdão
Vozes que te chamam a atenção
Quantas vezes te disseram
E mais não vou repetir
Que quem manda em ti agora sou eu!
Entendeu? Percebeu?
Todo o dia e todo o Ano
Agora vais ser uma pessoa diferente
Sabedoria que tento adquirir e caloiro e burro me faz sentir
Olho para o chão. Tento o tempo enganar
Pastilha que masco para a dor não sentir
Olho para os outros que aqui estão
Sorriem mas com sorriso forçado
Sabem que não podem fugir!
Estão entre a marca que desenhaste no chão
Levantam as mãos pedem perdão
Tristes figuras! Seres frágeis que vivem num mundo em fusão
Fugir? Mas não vão embora!
Coço os ouvidos e perco os sentidos
Tanta dormência que a dor me alcança
E o meu corpo deixa que a minha alma o abandone
E parte e vai-se embora
Para o caloiro que caí no chão um F-R-A
Olhos que me olham mas me ignoram
Vamos nos portar como se nada sucedeu
Noites de Verão de copo cheio na mão
F-R-A! F-R-A!
Toque de telemóvel que me faz parecer que estás imóvel
Caiu no chão e como um fio que se desenrola
Ficas no chão! Não mereces compaixão
E na estrada que o embala e na calçada que o suporta
Houve um rapaz que assim gritou
Um F-R-A para a malta que não se esconde
Levanta-te caloiro!
Ainda é tarde não é noite!
Tenho outros não és o único
Não finjas porta-te a preceito
Não saias do baralho
Não refiles e não dês trabalho
Há um espaço que fica
Um corpo que foi vitima
Crueldade que não rima
Uma mala que não foi desfeita
Sonho que não se concretizou
Dedos que acaricia o chão
Lágrima no chão que rebola
Abandonas o mundo e vês uma luz lá dentro
Não tenho abraços nem amor dentro de mim
Se houver alguém que queira partir comigo
Que se deite junto a mim
Pois foram as praxes que me ditaram o fim
Um F-R-A que não dei!
Um F-R-A que demora.

@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares