Última chamada para os passageiros do voo do Futuro!




3 CORPETES, 1 AVENTAL, 7 FRONHAS E 1 LENÇOL
È tudo a que se resume o seu sonho
Estou com uma neura!
Momentos de austeridade. Estou sem forças para lutar
Quero ir para longe! Não quero ser um peso pesado
Lancei os dados e perdi.
Corto o passado com um machado. E selo a carta de demissão
Rezo e peço perdão! Começo o meu caminho.
Caminho para um destino final. Destino que espero encontrar
Por entre as milhas que marcam a distancia
Fecho os olhos e penso numa latitude.
Latitude que marca a diferença. Destino simplesmente banal.
Quero ir para tão longe! Não quero ser fardo de ninguêm
Pressinto que o mundo irá ter outro rumo.
Rumo que é guiado por um fio de sapateiro
Que se embaraça e se enrola num novelo sem fim.
E se nesse novelo todos puxarem em direcções diferentes.
E se afastarem do trilho. Perdem-se na estrada.
Não tenho nada para perder. Só me resta uma solução!
Partir! E não dizer nada a ninguém
Conclusão pensada vezes sem fim.
Sim. Porque tudo tem um fim!
Quero levantar voo e sentir a liberdade. Na minha cara marcada pelo tempo
Quero voar à velocidade da luz. Sentir a felicidade própria da velocidade
Quero ser uma ave. Quero ser um papagaio de papel.
Quero ser leve como um gás. Ser feliz e ser capaz! De me libertar e fazer o que possa ser feito
Chove no Ceilão! Sol no Japão! E eu para onde vou agora?
Nas malas que transporto de um aeroporto para um porto de carro ou a pé.
Caminho e sou feliz! Bem. Pelo menos esta noite?
Sou uma Doutora! Amanhã serei uma exploradora.
Sou o presente! Amanhã serei o Pretérito perfeito.
Sou um morango. Amanhã serei uma amora.
Sou um beijo simples e perfeito. Amanhã o que estiver a jeito.
E no meio de tanta perfeição ouço a voz que me chama.
-Última chamada para os passageiros do voo do Futuro!
Quem voa é o passarinho!
Quem foge é covarde.
E o Futuro passa pelo presente.
Enfrento o meu destino e regresso
À procura de uma solução?
Nem que tenha que puxar umas quantas orelhas. A vida há-de ter outro jeito.

@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares