A importância de se chamar Emparedados e Devolutos!



A importância de se chamar emparedados e devolutos!

Existem aos milhares!
Talvez até ao teu lado?
Se ainda não reparou?
Foi porque nunca para lá olhou!
São primos chegados das coberturas provisórias
Muito douradoras e totalmente permanentes!
Coitados daqueles abençoados!
Será para sempre este mau presente!
E as suas janelas totalmente emparedadas?
Com aquele ar de enjaulados!
Mau triste o teu destino
Quem te pôs no teu caminho?
Especulação ? Ou total malvadez?
Devoluto de tudo desprezado por todos
Azulejos arrancados! Painéis vandalizados!
Postos à venda num Antiquário!
Retalhados e alterados
Para ninguém os reconhecer
E quando alguém pergunta
Se o mesmo é original
Respondes que basta 1/3
Para o painel o ser!
Se ainda não reparou?
Foi porque nunca para ele olhou!
A transparência do nada reflecte o seu abandono!
O olhar de indiferença perante a realidade
Será que ninguém irá notar?
A tua triste presença!
Pobre de um povo que trata a  história com malvadez
E quando  ninguém   se condena pelo mal que fez!
Com um total indiferença ao Legislador
Marquises permitidas!Parabólicas! Que pavor!
E as Mansarda caídas!
com os telhados com verdura
Antenas descaídas
Apontadores de entrada envergonhados com a cara tapada!
Que vergonha de estado
Uma lastima eu estou
Sinto-me Ancorado
Num porto seco e sem uso!
Porque me condenas
Triste deixo de existir
Só o meu numero irá existir!
E quando com o SIG me catalogas
Estampas-me uma identificação
Que só aguarda a destruição!
Para que me possas destruir!
Mudas de passeio por medo? Será receio
Ou talvez por o mal que me fez!
Será este o povo que antes me deu vida
O mesmo que agora me quer demoliu!
Choras pelos tubos de zinco vertes as tuas lágrimas
E todos continuam alheios ao teu sofrimento!
Sem piedade não te quer salvar
Julga-se juiz! E condena-te à morte
E tu somente lhe perguntas!
Porquê? O que fiz?
Mas um dia acordas com uma grande burburinho!
Muitas pessoas vêm no teu caminho!
Entram em ti e cocegas te fazem
Ris-te contente e pensas que bom!
Mas de repente ouves gritar.
-Por favor afastem-se! Vamos começar!
3..2..1.Pum.Pum!!!!
O teu destino chegou ao fim!
Em pó te tornas e pó desapareces!
Chegou o teu fim!
Nunca ninguém irá notar a tua total ausência!
O lugar irá ser preenchido por uma vedação
Espelho total do nosso desprezo!
Por nós nasces-te e por nós morres-te
É simplesmente este o nosso contributo  que te damos!
Pois vivemos num País sem nenhuma  transparência!
E totalmente emparedados na indiferença!
Viva o Património! Viva os Artista!
@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares