O Fado em 2m2


Olá, mais uma vez Boa Noite !
-Grande Noite do Fado e da Balada da Mouraria, em homenagem aos foliões da Tasca do Arcanjo.
-Uma vasta Plateia está aqui na Colectividade do Arcanjo, Tó Mané! Carlistro! E o Hugo que está aqui incógnito!
-Hugo ganda maluco! Esses óculos ficam-te a matar! Chega-te aqui para a frente!
-O palco onde estamos a actuar, tem um cenário muito bonito representativo da escadaria do R/C para o 1º andar.
-E vamos dar inicio ao espectáculo!
-Liga ai o aspirador e tira-lhe o saco para ele fazer pó! Para dar um ar mais de Show!
-A sala está cheia o espaço torna-se pequeno para os inúmeros apreciadores do Fado.
1,2,3, Experiência! 1,2,3.
- Desculpem! Mas alguém está sentado em cima da minha viola? Ou alguém de vocês a pediu emprestada? Sem o meu consentimento!
- Tó Mané! Por favor não te importas de devolver a viola! Ela não é para roubar!
-Estavas a dizer que a sala estava esgotada! Não cabe cá ninguém! Isto é um vão de escada! Só cá estão estes 3 estarolas!
-Por este preço! E a qualidade do artista!
-O que estás a dizer! Eu não presto?
-Bem! Esquecemos o que disse!
-Hoje iram ter o prazer de ouvir em directo ! Apesar de a canção estar gravada! O meu ultimo sucesso!
-O Fado intitulado “Abecedário da Mouraria”
Este fado fala de um jovem com oitenta e tal anos que não tinha visitas há mais de um
ano! Porque não conhecia ninguém! È uma história triste! Com muita alegria! E que queria que todos cantasse comigo!
- Gostaria também de deixar aqui a minha homenagem a um grande amigo que
talvez não conheçam? Mas que eu também não conheço! Mas que irei talvez conhecer? Não sei o seu nome? E nem sei se ele me conhece? Mas ele sabe que é para ele!
- E permitam-me deixar aqui uma homenagem a um Mister que tenho aqui escrito o nome dele num papel! Homem amante da Cultura e fundador da hospedaria Capital amigo do peito com quem eu dividi a cela ! O Xico das Malaguetas.
Um grande abraço deste teu companheiro que te ama.
E já agora no final quem queira comprar o livro do Bom Norte é favor esperar à porta!
A versão autografada é mais barata! Devido à má caligrafia do escritor!
A versão em formato A5 ideal para as férias! Custa 12 Euros! Mas se der 2 Euros eu consigo arranjar!
A versão digital em que os Poemas são lidos por o Zé Gago! Irá sair quando ele estiver em liberdade! E nos dizer onde escondeu as gravações!
Desculpem lá , mas já dizia minha avozinha: “Aproveitar agora a oportunidade e não guardar para depois”.
-Tónio, agarra lá na guitarra e acompanha cá o Pedrocas, também conhecido por “ Gambozino da Mouraria”:

-Lá-rá-lá-lááááá´- isto agora vai !
-Qual é a tecla? È uma que diz play?
-Qualquer uma! Menos a vermelha!
-Lá-rá-lá-lááááá´ Lá-rá-lá-lááááá´

E assim se cantou o Fado na Mouraria!


@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares