O TEMPO está velho e TEM PÓ.


Marcas todas as manhãs

Mas porquê? O tempo parou

Acredito que, por vezes, o tempo arranja um tempo para descansar

Parar! Pairar sobre os minutos, vaguear pela estrada dos segundos.

Tenho saudades da rotação! De planear o meu tempo! De olhar e poder parar o mundo

Segundos! Que apesar de serem muitos! São tão poucos para te amparar

Divisão do tempo que se forma num círculo sem fim

Parafuso de Arquimedes com o qual medes o tempo

Agarras-te! Sabes que não tens que marcar compasso! Mas caminhas por entre o espaço

Espaço ocupado! Dividido! Restituído ao tempo

Abelha que voa! Que voa contra o vento

Borboleta com vida curta. Mas que luta contra o tempo

Tempo que se torna precioso e que me deixa ansioso.

Ansiedade! Tempo da mocidade perdida que agia sem pensar

Tempo mal aproveitado

Beijo contra o tempo! Mas o que aconteceu?

Foi a consequência de um acto provocado pela falta de tempo

Relógio que bloqueia um pensamento meu.

Queres brincar comigo?

Não! Agora não tenho tempo!

Verdade ou consequência?

Círculo temporal que não se encontra marcado

Sentas-te! Ficas sentado! Triste e calado!

Ansioso por saber se o tempo irá no teu caminho!

Moribundo, sem tempo, que reza para o tempo enganar!

Corredor da morte! Salvação sem piedade!

Morre

Condenado! Pelo castigo Temporal!

Aguarda o fim do seu dia! Da sua vida

Chegou o teu tempo! E agora?

Tenho o tempo controlado?

Fecho a minha mão e consigo ouvir o teu palpitar

Dividido por partes iguais! Lembro-me de ti! E dos meus pais

O Rio vai lutando contra o tempo

Galga caminhos e no fim desce por canais

Trutas que buscam liberdade! Saltam em movimento de verdade

Trabalho que anseio! Dinheiro? Não tenho

Despesa que tento pagar

Na luta contra o tempo! A que me disponho participar

Enfim irei lutar!

Lágrimas que limpo contra a minha mão!

Suor do tempo! Por falta de tempo! Corro por estar atrasado!

Relógio que tento parar! Não consigo! Atraso!

O bater do coração acelera!

O aumento do fluxo sanguíneo quebra! Dá-se a paragem temporal!

Riqueza! Pureza! Forragem que o tempo deixa ao relento.

Lua Nova! Eclipse lunar!

Escuridão total!

Fico contigo! Tenho medo do escuro!

Calendário que trocas vezes sem fim!

Século que engole os anos e que emenda os desenganos

Mas hoje consigo! Só por um dia

Paro o tempo! Mais que um dia não

Não tenho tempo!

O relógio parou! E tu?

Lutas ou rendes-te?

Ou atrasas o relógio?


@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares