Anocas ,Mami Gucci e Nelinha. Em a viagem.

Esta é uma história que eu ofereço a umas amigas muito especiais.
A história é 70% verdadeira.

- Mami Gucci. Estamos quase a chegar querida!
-Ai! Anocas. Estou tão farta da tua condução querida! Achas mesmo que falta pouco?
-È já ali a festa do copo de água! Eu sei onde deixei a Nelinha! Tens duvidas?
-Já vi que sim! Não dizes nada!
-Anocas pára! Está ali a Nelinha!
-Eu não te dizia querida! A Anocas sabe tudo!
-Nelinha! Amor então que tal correu o casório?
-Ai filhas estou tão dorida dos pés! Esperem só um pouco para eu me descalçar.
-Conta! Conta! Trouxe algum bolinho para nós?
-Estou mesmo velha! Não comi nada. E estive todo o dia a aturar velhotes! Que eles assim! Que eles assado! Que os filhos não lhe ligavam! Conversa de velhotes.
-E borrachos? O ministro estava lá? Como é que ele é?
- Mami Gucci! Por favor tu és uma mulher casada!
-Ai! O meu Bitinho! Se ele sabe!
-Bitinho? Risos!Risos!
- És mesmo betinha keke larec!!!! Vai para casa beber um copinho de leite!
-Vá meninas toca a entrar! Já é tarde! E tenho uma reunião amanhã no Porto!
-Cuidado! Ainda me estragam o Gps!!
-Eu gosto é quando ele diz! “Chegou ao seu destino”
-Oh filha estou um pouco aflita! Será que ainda podes esperar um pouco antes de partirmos?
-Nop! Não dá! Temos mesmo que ir!
-Deixa só colocar aqui no gps o destino! Assim sempre podemos ir a falar um pouco!
-Nelinha conta lá como foi o teu dia?
-Olha Anocas! Foi assim:
Estava já com fome de tanto esperar que virei-me para o rapaz que andava a servir as entradas e disse-lhe:
- Garçon! Por favor! Queria dois croquetes. Um pouco frito e outro um pouco mais frito.
Dizendo isso virei-me para o Comendador e disse-lhe:
Sr Comendador o senhor quer o mais frito, não quer?.
O velhote já devia estar meio tocado disse-me logo de imediato
- Sim, filha! Se for croquete quero o mais frito! Se for uma cochinha...bom! Você percebe quero uma branquinha! – respondeu, maliciosamente, o Comendador.
- Então é isso mesmo Sr Comendador!
-Agarrei na minha mala e Pumba! Na cabeça do Comendador que caiu para o chão meio inanimado! Tarado do velhote!
-Risos!Risos!Risos!
-Ai que já não aguento mais! Tenho que sair do carro!
-Cuidado Anocas que as jantes podem enferrujar! Risos!Risos!
-Pagava para ver a Nelinha a bater com a mala na cabeça do Comendador!
-Queridas!Queridas! Alguém tem ai papel?
-Toma! Despacha-te estou cheia de fome! Não comi nada no casamento!
-Um que eu gostei muito foi do Braga de Macedo! È cá um pão!
-Filha toma o meu cartão do oftalmologista! Estás a precisar de pôr umas gotas! Deve ser cataratas!
Risos!Risos!
-Eu bem pedi para ir para a mesa dele mas?
- Nelinha! A menina tem de me contar tudo! Que excitante!
- Olhe! Achei que não me devia acanhar. E ele ainda é um homem exigente! – disse a Nelinhaa
- Se a menina o diz... – anuiu a Mami Gucci Mas disse logo de imediato:
- Olha! Anocas se não paras de fumar eu daqui a pouco tenho que tirar as lentes! Fumas tanto!:
- Mami Gucci ! Por favor estou nervosa! Sabes que eu de noite não gosto de conduzir! Olhem alguém tem moedas para a portagem?
-Tome o meu Multibanco. A menina já fez o favor de vir me levar e buscar!
-E o Comendador como foi depois?
-Chamaram o 112! Ficaram um pouco desconfiados mas nunca descobriram que fui eu.
- Mas diga-me: doeu muito ao Senhor?
- Não, menina! Eles deram uma anestesia local. Depois de passar o efeito dela é que doeu um bom bocado – explicou a Nelinha
- Não acredito! A Nelinha que tem mais anos que nós? E ainda por cima que não gosta de violência. A agredir o Comendador? Humm... você sabe mais alguma coisa? – Nadinha! È mesmo só esta história mais nada!
-Mami Gucci! Não é outra portagem que está à nossa frente?
-Acho que sim! Mas não é só uma que devíamos ter apanhado?
- Sim? Oh querida! Carcavelos? Eu agora já sei onde estou! Eu morei aqui uns anos quando casei!.
-Ès sempre a mesma coisa! Não uses óculos!
- Oh minha amiga!! – ripostou a visada. Eu só me enganei um pouco! Nada mais!
- E acha isso pouco?
-Lembram-se daquela minha amiga que já se reformou a Darlinda!
-Sim! Aquela que só gostava de rapagões!
-Sim! Estava no casamento. Já fez tanta intervenção que podia estar exposta para os alunos de medicina a poderem observar.
- Ai Nelinha! Agora você teve pilhas de graça! – e soltou uma gargalhada,
-Oh Anocas! O seu Gps está mudo? È que estamos aqui a andar à horas e ainda por cima está mais uma portagem ai à frente!
-Três portagens! Ai filhas mais um pouco tinha ficado mais barato o táxi! Eu não ganho para portagens!.
- Pronto, minha linda! Já acertámos! Esta é a de Oeiras!
- Eu? Não sei! Vou ver primeiro e depois comento com a menina a conduzir nunca se sabe! Duas horas de Colares até aqui!
-Já estou a ver a nossa casa.
-Boa Anocas! Conseguimos!
- Adeus minha querida! Cumprimentos ao teu marido– disse a Anocas para a Mami Gucci.
-Tchau Anocas! Tchau Nelinha!
-Custou mas foi! Somos as maiores!
-Claro Queridas! O que é que estavam à espera.
-Três portagens! Mal empregado dinheiro!
-Pronto! Errei e agora? È normal!

@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares