Sentada!


Continuamente sentada na lembrança e na esperança de te ver chegar!
Todo o meu sentimento está orientado na direcção do sol!
Sol esse que me ilumina e me aquece este coração gelado!
Todo o meu mundo gira e torna a girar em torno de uma lembrança!
Lembrança essa que me enche de esperança!
Sim! Eu sei que um dia voltarás!
Repito vezes sem conta o que me desaponta!
As nuvens são como uma bússola que me orienta e me direcciona para o teu olhar
Sentada leio a revista! Folheio à pressa todas as suas folhas!
Página 1… Página 22…Fim da revista!
Os meus olhos vagueiam sobre o horizonte fazendo o levantamento da minha envolvência.
Ocidente! Poente! Tanta direcção que me cansa a vista e a torna confusa!
Luz difusa que não provoca sombras e me inquieta!
Estímulo que lanço à minha visão e me abre o coração!
Seta lançada que me trespassa o coração!
Sinto-me desorientada e desordenada!
A água mostra-me a sua transparência.
Mas à medida que as minhas lágrimas escorrem pelos meus olhos a água vai-se tornando turva lentamente!
Lentamente fico com o espírito ausente
Levanta-se uma brisa que me avisa e me sussurra frases de Amor que me fazem cócegas na minha tristeza!
A minha alegria desperta!
E de blusa aberta coloco a minha mão sobre o fio!
Que arrepio! Pressinto algo que já me estava esquecido!
O meu castigo que me perturbava
Um barco navega na minha direcção!
Aceno a mão! Será que voltou?
Mas a razão venceu a lembrança!
Era uma criança que me acenava!
O meu chapéu mergulha nas águas!
Coloco-o na cabeça afogo as mágoas!
Triste e amargurada! Volto à leitura!
Dentro do cesto tenho bons livros!
Irene Borges? Dina Ventura?Cristina Carvalho?Joaquim Cardoso Dias?
Fecho os olhos! Escolho um!
Todos são bons!Não tenho problema!
Ao longe ouço musica.
O Mar de João Braga! Adoro! Tento sonhar!
Mantenho a postura!
Sou uma senhora!
Caixa de costura! Vou bordar!
Levo a cadeira! Casa de madeira! História acabou!
E ele?
Não voltou!
Mas irá voltar!
Tenho um dedo que adivinha! E um arrepio na espinha!

Para quem espera e desespera por um regresso!

@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares