Verão! Viola e chapéu na mão!


Pego na viola e?
Andando! Viajando! Cantando! Encantando!
Faço-me à estrada e canto uma canção!
Bela e alegre! Pois claro é Verão!
Ligeira! Matreira! Com mistura de brincadeira!
Se não acreditam?
Acompanhem-me e comprovem com os vossos olhos!
Sintam o prazer e a animação!
Verão! Verão!
A melhor Estação!
Alegria e Paz! Viva o Verão!
Políticos em férias Boa!
Não estão o Ano inteiro?
Não interessa!
Como diria o Fernando Pessa!
“E esta, hein?
Dinheiro aos potes!
Gasto! Não guardo!
No Inverno aqueço-me com os barrotes!
Agora tenho dinheiro aos magotes!
Alegria. Fantasia! Venham e Verão!
Cabelo na boca! Corro e danço!
Quem é ela? está louca!
Dança ao sabor da minha canção!
Sejamos felizes! Cantemos e encantemos! Viva a Vida!
Se queremos um ano em Paz! Agarro na viola! Estrada fora!
Boleia! Canseira! Estrada inteira!
Fila na Fronteira! Buzinadela!
Estou cansado? Não que ideia! È Verão!
Danço e encanto! Está tanto calor que até a tristeza espanto!
Bola de Berlim!
Uma para mim e outra para ti!
Caipira?
Olha! Mira!
Shakira! Waka Waka!
Boa! Grande escolha!
Waka! Waka!
Quem é esta?
Argentina? Venezuelana?
Não interessa! Ela dá alegria!
Paz e bondade!
Cantemos em conjunto!
Todos os Emigrantes!
Viajantes Errantes!
Orugulhe em serr perrtugueses!
Não interessa a maneira como tu o dizes!
Vem connosco! E somos felizes!
Dormimos ao luar! Nada para me tapar!
Ou ao relento? Não interessa! Não está vento!
Beijos na Boca! Cabeça oca!
Oca é pouca! Bailemos!
E depois de tanta confusão!
Acaba o Verão!
Peço novamente boleia!
Não será a ultima nem é a primeira!
Parti sozinho e voltei acompanhado!
Não interessa! Não tenho vergonha!
Olho par ela!
Irene? Joana?
Não interessa! È romance de Verão!
Se não acreditam! Venham e Verão!
Viva o Verão!
@BomNorte2010

Comentários

Mensagens populares